Atendimento Psicológico



Na aplicação da Psicologia Clínica, irei abordar aqui o método de tratamento de Psicoterapia, o qual considero um valioso recurso para lidar com as dificuldades e o sofrimento pessoal. 
Na Psicoterapia, lidamos com um conjunto de técnicas e intervenções que visam o crescimento e o amadurecimento do indivíduo, favorecendo a intimidade consigo mesmo e estabelecendo diálogos construtivos.

Entre várias linhas da Psicoterapia, a abordagem teorica utilizada no meu trabalho está pautada na terapia Cognitivo-Comportamental. A TCC é um tipo de terapia que se destaca por ser breve, estruturada, educativa e orientada para os problemas atuais da vida do cliente. Tal abordagem está embasada em uma série de estudos científicos (Beck,A.T.2000.O poder integrador da terapia cognitiva, Porto Alegre, Artes Medicas) que comprovam sua eficácia.
Assim, assumindo uma função de reeducação para vida, este espaço de aprendizado pode ajudar nos tratamentos de: 
  •  depressão, fobias e pânico, ansiedade, baixa auto estima, estresse, agressividade entre  outros.
  • nas questões de conflitos pessoais, conjugais, familiares, interpessoais e grupais.
  • crises existenciais, de transições difíceis (luto, crises profissionais, etc) e dificuldades nas mudanças de fases de vida (puberdade, adolescência, vida adulta, menopausa, envelhecimento).
Lembre-se sempre que corpo e mente andam juntos e na maiora das vezes avisam quando algo está para acontecer. Fique atento e não deixe de procurar auxílio quando sentir que algo está atrapalhando sua vida.