quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pense positivo todos os dias





Você já parou para pensar o quanto nossos pensamentos podem influenciar em nossas emoções, sentimentos, comportamento e nossas sensações - inclusive físicas. Em quantas situações você se torna/tornou refém dos seus pensamentos?
A nossa mente é como se fosse um “centro de poder” da onde se originam e formam todos os nossos pensamentos, idéias, fantasias, imaginações, decisões. Infelizmente nem todos esses pensamentos, idéias, etc. são positivas. Muitas ou a grande maioria podem ter um caráter negativo, destrutivo para a própria pessoa. Porém não acho interessante iniciarmos uma batalha contra tais pensamentos. Acho mais válido e produtivo lançarmos um olhar inteligente, e por que não dizer racional, sobre esses pensamentos e pensar inicialmente o motivo dele ter se originado e posteriormente buscar nesse pensamento algo que possa te acrescentar, por menor que isso seja.
Ter o poder do que iremos pensar é uma tarefa muito difícil. Todos querem dominar a própria mente, utilizá-la a próprio favor, mas não sabem nem por onde começar. Uma tentativa de colocar ordem no nosso “caos mental”, é inicialmente identificando quatro níveis de pensamento:
* Pensamento negativo: É o pensamento crítico, raivoso, egoísta, que só traz tristeza e inquietação.
* Pensamento inútil: É aquele que remói o passado, que se preocupa com aquilo que foi ou deveria ter sido, ou seja, aquilo que não podemos mais controlar.
* Pensamento necessário: “Preciso fazer isso”, “Preciso fazer aquilo”.
* Pensamento positivo: Gera calma, amor e criatividade, estimulando a harmonia e felicidade.
Certamente ao longo de nosso dia e nossas vidas, permutamos por estes quatro tipos de pensamentos, dando mais ênfase a um ou outro consciente ou inconscientemente.


Bem, o que apenas posso dizer é que esse poder de controlar tudo que pensamos e sentimos está no lugar mais óbvio: dentro de nós. Exercitar isto de forma positiva se torna um hábito e nos ajuda a alcançar o esperado.


Eu acredito nisto, e você?




Fonte: George, Mike. Aprenda a relaxar

Nenhum comentário:

Postar um comentário