domingo, 6 de fevereiro de 2011

Orientação Psicológica durante a Gestação




Uma boa orientação psicológica durante a gravidez pode ajudar a entender o turbilhão de emoções que você irá enfrentar ao longo dos meses de gestação.

Uma ocasião tão especial requer muitos cuidados. É hora de arrumar nossa casa interna para acolher este ilustre convidado: o bebê!!
O período gestacional quando desejado é recheado de alegria, mas junto com o crescimento da barriga vem as dúvidas, temores, anseios e fantasias.
A intensidade desta mistura de sentimentos em relação a situação de ter um filho varia não só de pessoa a pessoa, mas também de época ou de momento de vida que atravessamos: pode ser mais sentida na gestação ou depois do nascimento.
Nesta hora vale contar com o apoio dos amigos e familiares. É importante trocar experiências com outras grávidas, cuidar do corpo e da mente. Seu equilíbrio emocional reflete em seu bebê.
Converse, desabafe, entre em contato com seus sentimentos. Ande, nade, medite, durma mais... Tenha uma alimentação balanceada, tome florais, faça massagens e continue suas atividades. Procure estar feliz. Com a "casa interior" em ordem podemos garantir uma gestação mais saudável e um desenvolvimento posterior tanto físico quanto emocional do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário